terça-feira, 22 de março de 2011

Moments...


               Hoje, enquanto caminhava para casa me lembrei de você. Por um momento era como se estivesse voltando no tempo.
                Eu, aquela indefesa garotinha. Como tudo era maravilhoso! O melhor de ser criança era achar que eu não estava sozinha, era não ter que se preocupar com nada.
                Lembrei-me de como era mágico... Todos os dias quando o sol já se despedia e a lua vinha dar as boas vindas, eu corria para debaixo da árvore. As folhas verdes balançando, a sombra refrescante, o canto dos passarinhos e nas mãos um livro.
                Naquele momento mais nada importava.
                E então eu viajava para longe sem sair do lugar e poderia ser o que sentisse vontade. A mocinha, a vilã, o gato, a empregada, a madrasta... Era o meu mundo, eu poderia fazer o que quisesse!
                Mas o melhor não era isso.
                O melhor era ouvir o barulho do seu velho carro chegando. Nesse momento eu largava o livro no chão e corria em sua direção. O vento balançando o meu vestido rodado e os meus cachos loiros. Você me pegava no colo e caminhava comigo para debaixo da sombra da árvore.
                Mesmo depois de um longo dia trabalhando, você se sentava comigo debaixo da árvore e lia para mim. A história parecia muito melhor ao som da sua voz, eu podia fechar os olhos e ainda assim tudo continuava com um colorido especial.
                Hoje... Quanto tempo se passou! A garotinha de vestido rodado cresceu.
                Todos os dias a vida exige coragem e mais coragem, e eu não tenho mais você aqui para me proteger...
                Ainda assim, queria que soubesse que sempre que posso corro para debaixo da mesma árvore, agora já velha, sento debaixo da sua sombra e vou ler, como nos velhos tempos. Por um momento é como se novamente pudesse voltar a ser aquela garotinha e sinto meu coração acelerar de euforia.
                Então eu espero... Espero ouvir o barulho do seu velho carro de novo e correndo em sua direção poder ouvir a sua voz doce lendo para mim histórias de felicidade sem fim.


                                                                        Tânia Tamires
                                                               No Silêncio do Teu Olhar 


2 comentários:

  1. Saudosismo à flor da pele. Tão quanto o encantamento!

    Fascinante a história!

    Um beijo Tânia.
    p.s.: Obg pelo carinho lá no blog. ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por estar comentando, volte sempre ;*