sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Abismo da mentira

"Não vá acreditar, não
Em tudo o que lhe falam por aí
Pois a mentira, um dia, ela pode lhe ferir.
Queria consertar, tudo o que aconteceu
Mas na verdade sei que este erro não foi meu".
Papai estava diante de mamãe, bufando de raiva. Usando palavras exacerbadas. Ela, aflita, mas ainda mantinha a calma em seu tom de voz. Sua face, não. Demonstrava tristeza e uma amargura que ninguém continha, nem sequer meus carinhos, que ela tanto dizia ser destruidor de qualquer sofrimento.
Ela o fitava, apreensiva e cada vez mais suas palavras devoravam suas forças. Cansada do silêncio, ela proferiu:
- Espero que você repense sua escolha, pois mudará nossa vida por completo. Eu amo você, Christoffer, mas você não confia em nada do que eu digo. Não, eu não saí com meu cliente. Não saí da forma que você está imaginando. Apenas fui ouvi-lo para saber em quais situações a minha defesa seria de maior atenção e cuidado.
Ele, calado, apenas observava o brilho que havia naqueles olhos comunicadores. Papai só não sabia compreender para qual lado eles se comunicavam: se era para sua sinceridade ou se era pela sua total mentira.
- Não, Jenny. Eu perdi meu tempo com você. Minha vida foi como estar no pico de uma montanha e simplesmente deslizar no gelo lá pra baixo. Assim foi você. Assim foi a nossa vida. Uma perda de tempo.
Mal pude prestar atenção no desenrolar daquela conversa. Papai ofendera a moral da minha querida mãe e agora estava despedaçando meu coração.
Esfreguei os olhos, ainda insistindo acreditar ser um pesadelo, mas as lágrimas, ao molharem minhas mãos, trouxeram-me à tona a nuvem negra que estava em nosso lar.
- Pensando bem, Christoffer... Você não precisa repensar nada. Não precisa pensar em ficar. Agora quem não quer mais nada com você sou eu. Pior do que ser traída – se é que algum dia eu fui – é ouvir essas palavras de você. Porque nem sempre um tapa, uma traição ou uma mentira dói mais do que saber que há oito anos e nove meses de casados, eu não representei nada, absolutamente nada para você.
Em lágrimas, papai ajoelhou-se em sua frente e pediu perdão.
- Agora, agora quem não quer mais nada sou eu. Disse para você repensar, mas agora é tarde demais. Nossas vidas estão em outros caminhos: mudados, livres e você pode encontrar a sua razão de viver, já que, em quase nove anos, não fui capaz para isso.

------------------------------------
Postado por:
Natalia Araújo, do Revelando Sentimentos

2 comentários:

  1. Interessante o texto, mostra a maneira como um casamento afeta a vida dos filhos.
    passa láh no meu blog
    jmsdramaqueen.blogspot.com
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  2. Naty
    Muito triste ver a falta de respeito no casamento. Quando duas pessoas agem dessa forma não existem mais direitos e o certo é o que a mamãe fez mostrando sua dignidade e caráter.
    Espero que ela possa ter coberto a filha de muito amor e carinho para que isto não venha a seguir como um trauma pelo resto de sua vida.

    Beijos no seu coração e uma boa semana

    ResponderExcluir

Obrigada por estar comentando, volte sempre ;*