segunda-feira, 8 de novembro de 2010

.Sweet Love.

    Joanne espiou por detrás da cortina, mantendo o olhar fixo em Jeremy. Já não era a primeira vez que se pegava olhando para ele, imaginando como seria se ela estivesse lá em seu lugar, na plateia. Mas não. Estava no palco, em meio a mais onze bailarinas (e atrizes). E não era só a ele que o show tinha que agradar. 
    - Muito bem, meninas... - uma velha rouca disse, arrastando as palavras - Uma a uma, para o palco. - olhou de soslaio para a garota - Joanne?
    - Sim, senhora?
    - Trate de olhar para frente. 
    A menina corou, xingando-se por ter sido tão descaradamente patética. 
    As bailarinas mais velhas entraram primeiro, colocando-se ao fundo. Depois as mais novas acompanharam a fila, postando-a a frente das maiores. Encenariam O Lago dos Cisnes (num estilo bem Barbie). Joanne havia implicado com aquela peça durante semanas, porque não queria beijar o Príncipe Encantado - um mistério que só seria revelado na hora fatídica - no meio de um monte de gente desconhecida. Só tinha dez anos! 
    Ossos do ofício, disse sua mãe, Se quer ser famosa, faça!
    Ela engoliu em seco, secando as mãos suadas na saia bordada. 
    A música começou. Joanne piscava freneticamente, buscando um canto em que fixar seu olhar sem tomar um tombo feio ou começar a chorar de nervoso. Toda sua família estava assistindo à sua peça. Não podia decepcioná-los. 
    Mas o beijo chegou mais rápido do que ela queria. Todas as luzes foram embora, à espera do tão secreto Príncipe Encantado. Um vulto moveu-se no palco, pegando as mãos de Joanne. Ela tremeu ao toque quente de mãos grandes. Mãos que se assemelhavam às de alguém conhecido... 
    - Jeremy?
    - Oi, minha princesa... - sorriu fraco - Concede-me a honra desta dança?
    As luzes reapareceram. Pareciam esperar apenas aquele encontro entre os dois. Joanne não queria acreditar: Teria mesmo a professora chamado seu melhor amigo para seu seu príncipe? Os olhares furtivos e os sorriso maliciosos que vinham dos bastidores confirmavam isso.  
    Jeremy ergueu Joanne à sua altura e começou a rodar pelo palco, com ela em seus braços. Em pouco tempo, eram só os dois, sem mais ninguém por perto. O estômago dela embrulhava de nervoso e ansiedade. Logo se perguntava como seria beijá-lo. 
    E, quando realmente aconteceu, foi algo além de suas expectativas. Tão doce e inocente! 
    - Eu te amo, Jeremy. - ela sussurrou. 
    - Eu também, minha pequena. Eu também...

   .    .    .

Um comentário:

Obrigada por estar comentando, volte sempre ;*